Postado em 03/10/2020

ATENÇÃO ALUNOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO E DE PÓS GRADUAÇÃO EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO DA FAIP

Comunicado DIR  n°0210/2020

Ref: OUTUBRO com Retorno às AULAS  PRESENCIAIS  na FAIP de Marília.

ATENÇÃO  ALUNOS  DOS CURSOS  DE GRADUAÇÃO E DE PÓS GRADUAÇÃO EM NÍVEL DE ESPECIALIZAÇÃO DA FAIP DE MARÍLIA

1. Em outubro/2020 a FAIP reinicia suas aulas presenciais com todas medidas profiláticas  exigidas para segurança de todos.
1.1. O Protocolo de Segurança cadastrado na Prefeitura Municipal e no MEC será seguido à risca com carteiras com distanciamento de 2 metros, álcool gel na entrada das salas de aulas, obrigatório uso de máscaras,  medição de temperatura na Portaria de entrada, sem aglomerações , com  filas demarcadas para uso da Cantina - com distanciamento de 1,5 m, água e sabão à vontade, limpeza rigorosa das salas de aulas e desinfecção entre as alternâncias de turmas.

2. O uso da plataforma a Moodle continuará com as mesmas exigências aos docentes e aos alunos, pois:  há alunos que continuarão com o Ensino EAR por pertencerem a grupos de riscos ou por não terem acesso ainda ao transporte público.
2.1. Assim como há docentes que continuarão com docência home office pois também pertencem a grupos de riscos.
2.2. Os alunos que não poderão comparecer às aulas presenciais por pertencerem a grupos de riscos ou sem transporte público devem se cadastrar na Secretaria da faculdade através do e-mail secretaria@faip.edu.br pois constarão de listas especiais para controle de presenças.
2.3. Para estes alunos o controle das presenças continuará sendo através do Whatsapp,  como foi feito durante o ensino EAR, em vigor até setembro.

3. Assim, voltarão  às aulas presenciais alunos e docentes sem problemas e as salas com mais de 20 alunos estarão divididas em grupos em ordem alfabética que vão comparecer às aulas em forma de rodízio.
3.1. Salas que sendo amplas reservem 2 metros quadrados por aluno poderão ter maior número de alunos, desde que se respeite a metragem de 2 metros quadrados por aluno, para o devido distanciamento.
3.2. Os docentes devem trazer seus nootbooks para poderem resolver a gravação das aulas práticas que devem ser postadas  no MOODLE para serem vistos pelos alunos que não puderem comparecer - por serem grupos de riscos.
3.3. Os alunos monitores de todas as disciplinas ficarão encarregados de fazer estes vídeos das exposições mais importantes do docente, através  do notebook.
3.4. O docente deverá monitorar os monitores indicando-lhes o que deve ser gravado e os momentos certos de quando gravar.
3.5. A instituição vai disponibilizar, durante a aula, o devido nootbook para o docente que não possuir seu próprio.
3.6. Também estará disponível microfone com caixa de som para o docente não ter a acústica do seu vídeo prejudicada.

4. Alunos presenciais farão as provas presenciais como sempre foram. E os alunos em isolamento social farão as provas no mesmo horário e durante o mesmo tempo que os presenciais, em seus domicílios. Não mais terão uma semana para responderem às provas, pois mesmo estando acompanhando às aulas em suas casas terão as mesmas normas de tempo para realizar as avaliações.

5. Alunos de cursos da Pós Graduação presenciais voltarão às aulas quinzenais,  sempre iniciando no segundo sábado do mês, com tempo de uma semana para as matrículas no módulo do mês. Ex: em outubro as aulas serão nos dias 10/10 e 24/10, das 8 às 12 hs ( nas manhãs) e das 13 às 16 horas ( nas tardes).

6. Alunos do curso da Pós Graduação em nível de Especialização em Metodologia do Ensino Superior EAD seguem as mesmas normas de matrículas em cada módulo.
6.1. Também terão aulas quinzenais , e se quiserem podem assistir às aulas presenciais - junto com os demais.
6.2. Ou, podem optar por apenas acessar o material no MOODLE para estudar e fazerem às  mesmas avaliações dos demais.

7. Os acertos necessários serão feitos oportunamente, pois estamos em fase de adaptação a estes novos momentos atuais. Contamos com a colaboração de todos para tudo dar certo. Gratidão.  Atenciosamente,

A DIREÇÃO