Postado em 24/03/2020

METODOLOGIA DE ENSINO POR ACESSO REMOTO - EAR

COMUNICADO  AOS ALUNOS DAS  FACULDADES DO GRUPOFAEF

Prezados alunos:

Chamamos vossa atenção para a METODOLOGIA  DE  ENSINO  POR  ACESSO  REMOTO -  EAR que as Faculdades do GRUPOFAEF assumiram diante da obrigatoriedade de isolamento social que o Ministério da Educação juntamente com o Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde recomendaram para as instituições de ensino presenciais, durante esta pandemia.

Essa metodologia de ensino EAR  apresenta algumas particularidades e exigências , entra elas a de CONTROLAR  as presenças dos alunos nos horários reservados às aulas presenciais,  de FORMA  REMOTA .

Assim, a partir desta data 24 de março de 2020, haverá CHAMADAS  para CONTROLE de FREQUÊNCIA ,  via WHATSAPP, no período noturno:   às  20 e 21 horas e ao término das aulas às 22 horas. E para aulas diurnas:  nas manhãs às 8, 9 e 10 horas, e ainda para aulas vespertinas às 14,15 e 16 horas, diariamente.

Este controle de frequência se faz necessária pois o ensino presencial ministrado pelas FACULDADES DO GRUPOFAEF exige 75% de presença para APROVAÇÃO  do aluno,  independente da aprovação por NOTAS. E a metodologia de ensino adotada durante esta pandemia , que é a EAR, exige também a mesma presença se adequando assim  ao Regimento Escolar.

Assim alunos, vocês  devem reservar o tempo destinado às aulas, e de acordo com o horário de aulas em vigor,  para assistirem e participarem das mesmas, e obviamente devem ler ATRAVÉS do  MOODLE ,ou outros aplicativos,  os textos que os professores postarem junto com as guias de estudos ANTES DAS AULAS, como ocorre nas aulas presenciais. Essa leitura favorece à compreensão das aulas que assistirão nos  horários que as frequentam.

E estejam aptos à responder às chamadas de controle de presenças que serão feitas via Whatsapp.

A DIREÇÃO