Postado em 17/03/2020

COMUNICADO: Aulas Suspensas a partir do dia 17/03 - COVID-19

Comunicado n°1703/2020
Ref: as Faculdades do GRUPOFAEF estão   atendendo às  determinações da Organização Mundial da Saúde e do
Ministério da Saúde

As FACULDADES DO GRUPOFAEF informam que  vão suspender TEMPORARIAMENTE  às  AULAS  PRESENCIAIS  -  a partir de  hoje, dia  17 de março de 2020, até segunda ordem.

As atividades acadêmicas deverão ser feitas domiciliarmente pelos alunos, sob a orientação e supervisão dos docentes, na modalidade do Ensino Com Acesso Remoto.

Tal medida está sendo tomada em função das ORIENTAÇÕES do Ministério da Saúde sobre a necessidade de isolamento social  e por considerar ser este o único jeito de mudar a curva de infectados em nosso país e contribuir para salvar vidas.

Nesta semana, vamos orientar os professores e alunos para o uso do MOODLE, e vamos usar enfaticamente nosso contrato com a SARAIVA - de livros digitais.

Nos  próximos dias  as Atividades Acadêmicas serão por acesso remoto, de acordo com nossas possibilidades e utilizaremos o Moodle para ministrar as aulas com Ensino Remoto.

A Previsão de retorno dos  alunos é  para o dia 05/04, ou até segunda ordem.

Neste periodo de isolamento social efetuaremos aulas e avaliações de aprendizagens ou  entrega dos trabalhos via MOODLE. As Notas serão atribuídas de acordo com o cumprimento das tarefas e estudos  ali postados por cada docente.

E , de acordo com o desdobramento da Crise CORONAVÍRUS reestudaremos a situação, que esperamos que se torne satisfatória.

Não se trata de SUSPENSÃO das aulas ou suspensão de atividades acadêmicas e sim de utilização de NOVA  modalidade de ensino para essa emergência.
Os trabalhos serão  realizados nas residências de cada aluno. Não é solução mas um paliativo para que seja respeitada a Saúde Pública e assim estaremos ajudando ao nosso país.

AOS  docentes e Coordenadores será fornecida  a Orientação Necessária para se adaptarem à modalidade de ENSINO COM ACESSO REMOTO
e  para vencermos esta etapa de perigosa calamidade pública no país.

Em 17 de março de 2020
Direção e Mantenedora