Postado em 16/03/2020

COMUNICADO: Medidas emergenciais em situação de pandemia (COVID-19).

COMUNICADO n° 1503/2020 das FACULDADES DO GRUPOFAEF

Ref: Medidas emergenciais em situação de pandemia.

1. A partir de  16 de março de 2020, até data a ser posteriormente divulgada,  os alunos das FACULDADES DO GRUPOFAEF que faltarem às aulas terão as faltas abonadas,  em função da necessidade de evitar transportes coletivos e aglomeração  de pessoas, para conter a propagação do vírus
Covid-19 da gripe coronavírus .

1.1. OS ALUNOS optantes por este TRATAMENTO ESPECIAL de controle de faltas  ,  DEVEM  requerer esse BENEFÍCIO junto à Secretária da Faculdade , com requerimento feito de próprio punho, isento de taxa de protocolo,  explicando as suas razões de ausência às aulas e optando pelo ensino EAD dos conteúdos programados pela FAIP/FAEF, ATÉ À RESOLUÇÃO DESTE IMPASSE DE SAÚDE PÚBLICA  DO PAÍS. O protocolo do pedido pode ser via e - mail no endereço da SECRETARIA DAS FACULDADES: secretaria@faip.edu.br ( FAIP de Marília) e secretaria@faef.edu.br (FAEF de Garça).

2. QUANTO ÀS  AULAS  DIÁRIAS DO SEMESTRE informamos que as aulas continuarão sendo ministradas aos alunos AUSENTES  , seguindo plano de ensino de cada disciplina,  através do MOODLE (EAD) e  os estudantes FALTOSOS  terão PRESENÇA SE  estudarem AOS  TEXTOS e RESPONDEREM  ÀS ATIVIDADES  PROPOSTAS NA  FORMA  EAD /MOODLE, desenvolvendo as atividades ; "on line" em suas residências.

3. Os alunos optantes  pela PRESENÇA às aulas as  terão PRESENCIAIS  em SINCRONIA com os estudantes ausentes que as terão via MOODLE, sendo-lhes computadas presenças em AMBOS os casos.
Fica portanto LIVRE a presença ou ausência às atividades escolares de alunos das FACULDADES DO GRUPOFAEF. Basta apenas que os interessados optantes pela ausência às aulas requeiram este tratamento especial - de controle de suas faltas,  na SECRETARIA da IES OU VIA E-MAIL DA SECRETARIA DA FACULDADE. E cumpram as atividades, leituras, vídeo conferência  e estudos que lhes  forem encaminhados.
.

3.1. OS ALUNOS  presentes SERÃO  orientados PARA  manter  distância entre seus  pares, não beijar nos cumprimentos cordiais  e à  lavagem das mãos sistematicamente evitando contato com boca, nariz e olhos. Os alunos, docentes ou funcionários que apresentarem o menor sintoma de gripe e febre serão orientados para permanecerem em suas casas e a procurarem os postos de saúde mais próximos.

4. QUANTO AOS ESTÁGIOS  SUPERVISIONADOS:  continuarão suas programações normais pois não evidenciam aglomeração de pessoas. Continuarão sendo exercidas com controle de presenças e atividades discriminadas e controladas. OS ESTAGIÁRIOS serão ORIENTADOS  para medidas preventivas de contágio e será indicado uso de máscara especialmente em cenários de saúde.

5. QUANTO  AOS   DOCENTES:  Os docentes permanecerão  na instituição em seus horários de aulas, lecionando aos alunos presentes ou postando aulas no MOODLE aos alunos ausentes. Gravação de  vídeos com os  conteúdos  programados também serão feitas nos horários das aulas dos docentes - quando for preciso, como também reuniões on line etc. Os docentes serão capacitados para uso assertivo do EAD/MOODLE  nesta emergência Também serão orientados para uso de medidas profiláticas  preventivas nas suas atuações na IES.

6. Estas medidas duram ATÉ  segunda ordem e objetivam  levar as Faculdades do GRUPOFAEF  à colaboração  com os programas de controle de pandemia indicados pelas autoridades  de saúde pública do país e  divulgados recentemente pelos órgãos oficiais e  mídias sociais tendo em vista a contenção da anunciada catástrofe epidêmica  que o país corre o risco de mergulhar. Novas medidas podem ser anunciadas futuramente.

Em 15 de março de 2020
A DIREÇÃO/ MANTENEDORA