Postado em 20/02/2020

TERMO: 1º
DOCENTES: Profa. Dra. Maria Luiza Salzani  Fiorini; Prof. Augusto Gabriel Claro
TEMA: Capacitação de discentes - Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos
OBJETIVO: capacitar e conscientizar os alunos ingressantes (1º termo) em relação ao descarte consistente dos resíduos
MÉTODO: apresentação das atribuições  do NUEMA; argumentação sobre o impacto ambiental causado pela ausência da coleta seletiva; dinâmica para explicar as ações da FAIP no sentido de gerenciar os resíduos sólidos produzidos na própria instituição: saco de lixo na cor azul (reciclável), na cor verde (orgânico) e na cor preta (rejeitos).
CONCLUSÃO: conclui-se que o objetivo foi alcançado e que, por meio da conscientização, os alunos poderão adotar hábitos de separação correta dos resíduos tanto da FAIP quanto em outros contextos.