selo_vestibular_2020
selo_pensa

PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

O PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL – PDI – CONSISTE NUM DOCUMENTO NO QUAL SE DEFINEM A MISSÃO DA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR E AS ESTRATÉGIAS PARA ATINGIR SUAS METAS E OBJETIVOS, ABRANGENDO UM PERÍODO DE CINCO ANOS.

 CONTEMPLAR O CRONOGRAMA E A METODOLOGIA DE IMPLEMENTAÇÃO DOS OBJETIVOS, METAS E AÇÕES DO PLANO DA IES, OBSERVANDO A COERÊNCIA E A ARTICULAÇÃO ENTRE AS DIVERSAS AÇÕES, ALÉM DA MANUTENÇÃO DE PADRÕES DE QUALIDADE E, QUANDO PERTINENTE, O ORÇAMENTO.

DEVE APRESENTAR, AINDA, UM QUADRO-RESUMO CONTENDO A RELAÇÃO DOS PRINCIPAIS INDICADORES DE DESEMPENHO DOS CURSOS MINISTRADOS, QUE POSSIBILITE COMPARAR, PARA CADA UM, A SITUAÇÃO ATUAL E FUTURA (APÓS A VIGÊNCIA DO PDI).

O PDI DEVE ESTAR INTIMAMENTE ARTICULADO COM A PRÁTICA E OS RESULTADOS DA AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, REALIZADA TANTO COMO PROCEDIMENTO AUTO-AVALIATIVO COMO EXTERNO.

QUANDO SE TRATA DE INSTITUIÇÃO JÁ CREDENCIADA E/OU EM FUNCIONAMENTO, OS RESULTADOS DESSAS AVALIAÇÕES DEVEM BALIZAR ÀS AÇÕES PARA SANAR DEFICIÊNCIAS QUE TENHAM SIDO IDENTIFICADAS.

SE A IES TIVER APRESENTADO O SEU PDI QUANDO DO CREDENCIAMENTO, O DOCUMENTO INSTITUCIONAL DEVERÁ INCLUIR, TAMBÉM, UMA COMPARAÇÃO ENTRE OS INDICADORES DE DESEMPENHO CONSTANTES NA PROPOSTA INICIAL E UMA AVALIAÇÃO CONSIDERANDO-SE A SITUAÇÃO ATUAL.

A ÍNTEGRA DO PDI SE ENCONTRA COM A DIREÇÃO DA FACULDADE.

UMA DAS MAIS COMPLETAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO INTERIOR