História e Apresentação

banner_3

O Grupo, que mantêm quatro Instituições de Ensino Superior, foi fundado por um casal que, desde 1986, vem se dedicando a colaborar na democratização do  Ensino Superior do Brasil.

As  Faculdades, que são regidas pelas normas do Ministério da Educação, oferecem  possibilidades de acesso ao Ensino Superior com qualidade de  ensino   e preços acessíveis a milhares de estudantes.

Por  mais de 30 anos, o Grupo vem oferecendo emprego direto para pessoas docentes, técnicos  e administrativos, além dos ganhos indiretos para milhares de famílias privilegiadas  com a instalação das Instituições  de Ensino Superior  nas cidades de Jaciara/MT, Itapeva/ SP,  Garça/SP e Marília/SP.

Em Marília /SP, a FAIP  está localizada no Distrito Industrial, Zona Norte da cidade, até então carente em oferta de cursos de nível superior e movimentação estudantil, e com instalação e início das atividades em 2007, a região recebeu inúmeros benefícios.

O DNA das Faculdades  do Grupo FAEF é puramente o ensino. Gestadas  por professores  e administradas com  recursos oriundos  das próprias mensalidades dos seus alunos, preserva sempre o caráter de Empresa Educacional  sem se desviar pela ganância e comercialização dos serviços que oferece.

Exibindo  os mais altos conceitos de qualidade  de ensino, de acordo com as avaliações  do Ministério da Educação, as  Faculdades  do Grupo FAEF se desenvolveram com ponderação  e responsabilidade, ajustando suas necessidades de crescer  com a dignidade que as identifica.

O Grupo FAEF  fundou os quatro Mantenedores e credenciou  perante o MEC as quatro instituições de Ensino Superior  que hoje compõe o grupo., na seguinte ordem Cronológica:

15 de Julho de 1986  -  Fundou a  Sociedade Cultural e Educacional  do Vale do São Lourenço em  JACIARA/MT, que mantém a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço. Faculdade do Grupo FAEF sediada em JACIARA/MT.

9 de janeiro de1987 -  Fundou a Sociedade Cultural e Educacional   de garça, em Garça , em GARÇA/SP, que mantém a FAEF Faculdade  do Ensino Superior e formação  integral, Faculdade do grupo FAEF instalada em GARÇA/SP.

9 de janeiro de 1997 -  Fundou a Sociedade Cultural e Educacional de Itapeva, em Itapeva/SP, que mantém a Faculdade de Ciências Sociais e  Agrárias de Itapeva. Faculdade do Grupo FAEF, sediada em  ITAPEVA/SP.

7 de Setembro de 2002 -  Fundou  a  Sociedade  Cultural  e Educacional do Interior Paulista, em  Marília, sp  que mantém  a Faculdade de Ensino Superior  do Interior  Paulista. Faculdade do Grupo FAEF, localizada em MARÍLIA/SP.

O Grupo FAEF afirma  que é prerrogativa dos alunos e seus familiares, a escolha de uma  Faculdade  de Nível Superior que visa  a excelência no conhecimento, profissionalismo e a conquista de melhores posições sociais.

As Faculdades do Grupo FAEF, EDUVALE, FAEF, FAIT, e  FAIP, agradecem pela distinção e honra que têm merecido por parte daqueles que reconheceram o trabalho sério  e responsável que realizam  e as elegem  anualmente para colaborarem  na realização  dos seus sonhos e esperanças!

banner_10

UMA DAS MAIS COMPLETAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO INTERIOR