banner_1

GRADUAÇÃO PRESENCIAL EM FISIOTERAPIA

banner_2

fisioterapia

Para proporcionar maior qualidade na formação do aluno de Fisioterapia, a FAIP atende às suas necessidades na tríplice ensino-pesquisa-extensão.
É por meio desta base que as atividades curriculares e extracurriculares são alicerçadas.
Iniciando com a primeira delas, o ensino: a faculdade conta com laboratórios de anatomia, bioquímica, avaliação cinético-funcional, além de uma clínica pronta e equipada para a realização de atendimentos em todas as áreas da Fisioterapia. São ministradas aulas práticas e teóricas com dinâmicas e aplicações que atingirão a população.
Além disto, há também o segundo passo: a pesquisa. Na FAIP os alunos que se dedicam à pesquisa na forma de iniciação científica são orientados individualmente na área de interesse, com a supervisão de professores capacitados e experientes no contexto acadêmico. É a aliança da bagagem da evidência científica com a preparação para a prática clínica.

banner_3

E ainda agregando mais experiências para o aluno da Fisioterapia, há o último item desse tríplice alicerce:
a extensão. Na FAIP, este tipo de atividade envolve a comunidade e permite ao aluno a proximidade da realidade que será encontrada depois de formado. É um momento de contato para com a comunidade, na promoção da saúde.

banner_4

fisioterapia

banner_5
banner_6

Formar-se em Fisioterapia na FAIP é permitir a gênese e consolidação de um profissional com ética, sensibilidade, respeito ao próximo e conhecimento baseado em evidências científicas, para auxiliar o paciente a obter uma maior qualidade de vida..

estudoétudo

banner_7
banner_9
banner_8

UMA DAS MAIS COMPLETAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO INTERIOR