banner_1
selo_vestibular_2020
selo_pensa

GRADUAÇÃO PRESENCIAL EM ENGENHARIA ELÉTRICA

banner_2

engenharia elétrica

Levando-se em consideração as necessidades de desenvolvimento técnico do Brasil, aplicação de novas tecnologias em áreas diversas da sociedade e resolução de problemas sociais e econômicos de nosso país.
Considerando ainda a necessidade de preservação do meio ambiente e sustentabilidade, os profissionais de engenharia devem ser os agentes principais para atender a essas demandas.
Portanto, a sua formação deve permitir e desenvolver além de conhecimentos técnicos, competências e habilidades para resolver problemas e de situações imprevisíveis.
Além desse perfil, o profissional de ENGENHARIA ELÉTRICA precisa ter habilidades e competências para trabalhos multidisciplinares, multiprofissionais e customizados, de forma ética e profissional, seguindo a legislação e normas vigentes, assumindo a postura de permanente busca de atualização profissional, e executando comunicação técnica e científica de seu trabalho de forma correta e eficaz.

banner_3

O egresso de ENGENHARIA ELÉTRICA deve então ter formação generalista, humanista, crítico, reflexivo, criativo, cooperativo, ético, apto a pesquisar, desenvolver, adaptar e utilizar novas tecnologias, com atuação inovadora e empreendedora, capaz de reconhecer as necessidades dos usuários, formulando problemas a partir dessas necessidades e de oportunidades de melhorias para projetar soluções criativas de Engenharia, com transversalidade em sua prática, considerando os aspectos globais, políticos, econômicos, sociais, ambientais, culturais e com percepção e adaptabilidade de novas demandas da sociedade e do mundo do trabalho, com postura ética, profissional, com responsabilidade social e de modo sustentável.

banner_4

engenharia
elétrica

banner_5
banner_6

Para atender a esse perfil do egresso, a estrutura do curso de ENGENHARIA ELÉTRICA da FAIP contempla em sua matriz curricular estrutura inovadora, direcionando-o para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos técnicos, com atividades do processo ensino-aprendizagem baseadas em metodologias ativas, fomentando trabalhos cooperativos com momentos concretos de projetos e resolução de casos-problemas reais.
A Infraestrutura é adequada para o desenvolvimento do perfil proposto com laboratórios de física, eletrônica e eletrotécnica.
Espaços de atividades em oficinas com ferramentas computacionais, mecânica e de engenharia para desenvolvimento dos projetos.
Biblioteca com acervo atualizado e específico para a Engenharia Elétrica, Ciências em Geral, Humanidades e Sociologias Aplicadas.

estudoétudo

banner_7
banner_9
banner_8

UMA DAS MAIS COMPLETAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO INTERIOR