banner_1

GRADUAÇÃO PRESENCIAL EM ARQUITETURA E URBANISMO

banner_2

arq & urb

O curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da FAIP Marília, com duração de 05 anos, objetiva formar um profissional capaz de organizar e dirigir o conjunto de atividades relativas à arquitetura e ao urbanismo, incluindo:
1. Capacidade de absorver novas tecnologias e de visualizar, com criatividade, novas aplicações;
2. Capacidade de análise de problemas de construções e de urbanismo e, capacidade de visualizar soluções;
3. Capacidade de elaboração de projetos arquitetônicos e urbanísticos , com soluções técnicas economicamente viáveis e culturalmente responsáveis;
4. Capacidade de liderança e de trabalho em equipes multidisciplinares;
5. Consciência da necessidade de contínua atualização profissional;
6. Capacidade de resolver problemas concretos, modelando situações reais, levando em conta os aspectos humanísticos, sociais, éticos e ambientais.

Com formação generalista e com vários campos de atuação profissional, o arquiteto urbanista formado pela FAIP pode aplicar conhecimentos da evolução urbana, do uso e ocupação do solo, de novas intervenções urbanísticas, de ecologia, de morfologia da paisagem, de preservação e recuperação de paisagens.

A formação do arquiteto urbanista proposta pelo curso de Arquitetura da FAIP , pretende que o egresso, com base no conjunto de conhecimentos adquiridos nas várias disciplinas do curso, desenvolva sua capacidade de assimilação da teoria e dos instrumentos de confecção de projetos arquitetônicos, por meio de uma série de competências e habilidades e estudos de problemas técnicos usuais que ocorrem na criação de projetos.

Assim, o aluno durante o curso, parte do aprendizado teórico, com métodos analíticos e desenvolve soluções práticas com técnicas sofisticadas.

As disciplinas de Projetos, ministradas em laboratórios integrados, simulam situações reais, possibilitando investigações para futuras aplicações das sínteses de conhecimentos, por meio de um processo gradual de aquisição de conhecimentos.

O curso é no período noturno, com 100 vagas anuais.

saiba mais sobre a estrutura completa da FAIP.

Visite-nos

banner_3

Assim, com formação generalista, vários campos de atuação profissional podem ser buscados pelo arquiteto, no qual, entre outros, com interesse no Urbanismo, poderá aplicar conhecimentos da evolução urbana, do uso e ocupação do solo, de novas intervenções urbanísticas, de ecologia, de morfologia da paisagem, de preservação e recuperação de paisagens.

banner_4

arquitetura
& urbanismo

banner_5
banner_6

Neste sentido a formação do arquiteto e urbanista, proposta pelo Curso de Arquitetura, pretende que o aluno, com base no conjunto de conhecimentos adquiridos nas várias disciplinas, desenvolva sua capacidade de assimilação da teoria e dos instrumentos de projeto, por meio de uma série de exercícios e estudos de problemas de projeto.

Assim, o aluno deverá partir do aprendizado da teoria, com métodos analíticos, e desenvolver soluções práticas com técnicas sofisticadas.

As disciplinas de projeto, ministradas em atelier integrado, simulam situações reais, possibilitando a investigação, para futura aplicação da síntese do conhecimento, por meio de processo gradual para a aquisição de conhecimento.

estudoétudo

banner_7
banner_9
banner_8

UMA DAS MAIS COMPLETAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO INTERIOR