selo_vestibular_2020
selo_pensa

XII SIMPÓSIO

APRESENTAÇÃO

Apresentação do XII Simpósio de Ciências Aplicadas da FAIP:

A FAIP de Marília/SP se consolida como Instituição de Ensino Superior capaz de contribuir para o desenvolvimento da região, do Estado e do País, colocando profissionais competentes no mercado de trabalho. Sua trajetória inicia em 2002, porém, traz em sua gestão educacional, a história do Grupo FAEF, que possui mais de 30 anos de qualidade e tradição em Ensino Superior. Por isso, a FAIP ganha ano após ano, respeitabilidade e o seu compromisso constatável, especialmente quanto à percepção de seu esforço para enveredar pelo caminho próprio das escolas sérias de nível superior, com eixo na tríade: Ensino, Pesquisa e Extensão.

Dessa maneira, nossa Instituição tem como objetivo as seguintes ações:

1. Estimular a criação cultural e o desenvolvimento do espírito científico e do pensamento reflexivo.

2. Formar recursos humanos nas áreas de conhecimento em que atua, aptos para a inserção em setores profissionais e para a participação no desenvolvimento da sociedade brasileira;

3. Incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica, visando ao desenvolvimento da ciência, da tecnologia e a difusão da cultura.

4. Promover a divulgação de conhecimentos cultural, científico e técnico que constituem patrimônio da humanidade e comunicar o saber através do ensino, de publicações ou de outras formas de comunicação junto à sociedade.

Para tanto, viabilizará pela décima segunda vez, o seu já respeitado Simpósio de Ciências Aplicadas, para ocorrer nos dias 31de maio a 02 de junho de 2021. Neste evento, alunos e professores da FAIP, bem como alunos e profissionais de outras instituições, aprimorarão seus conhecimentos, publicarão suas pesquisas, apresentarão trabalhos científicos, além de manter contato com palestrantes renomados das diversas áreas de saber, visto que todo acadêmico, docente e ou profissional gabaritado sempre busca respostas para atingir o conhecimento; satisfeita a busca, apressa-se em colocar o conhecimento obtido em benefício de sua comunidade. Portanto, o que se pretende fazer na FAIP com o seu Simpósio é justamente mudar as condições sociais, de saúde e econômica da comunidade a que pertence.

Comissões do XII Simpósio FAIP - 2021

Presidente de Honra do Simpósio:

Profa. Dra. Dayse Maria Alonso Shimizu

Presidente Executivo do Simpósio:

Prof. Dr. Wellington Silva Fernandez

Vice-Presidente Executivo do Simpósio:

Prof. Esp. Paulo Luciano Sgazella

Comissão Científica do Simpósio:

Profa. Dra. Beatriz Mendes Tozin

Prof. Me. Beatriz Rosa Pinheiro dos Santos

Prof. Dr. Doralice Fernanda da Silva Raquel

Dra. Elaine Suely Monteiro Frisneda

Prof. Esp. Danilo Basso Rialto

Prof. Esp. Erickson de Lima Arving

Prof. Esp. Gustavo Gonçalves Colombo

Prof. Esp. Jonas Pedro Barbosa

Prof. Me. Jucely Menegucci dos Santos

Prof. Me. Júlio Hideyshi Okumura

Prof. Esp. Luís Antônio Cristófaro Oliveira

Prof. Esp. Maria Fernanda Sornas Viggiani

Profa. Dra. Maria Luiza Salzani Fiorini

Prof. Esp. Natália Piovesani Bertolucci

Prof. Esp. Paulo Luciano Sganzella

Prof. Esp. Pedro Henrique Sobral

Prof. Me. Priscilla Bianca de Oliveira

Prof. Me. Rosimeire Fernanda Frason Modesto

Prof. Esp. Tiago Leandro dos Santos

Prof. Esp. Vagner Roberto Claro Junior

Prof. Me. Vitor Peixoto Klunchen de Maria

Comissão de Infraestrutura do Simpósio:

Prof. Me. Anderson Cêga

Prof. Esp. Márcia Roberta do Nascimento

Prof. Esp. Paulo Cesar Jacobino

Sra. Silvania Virginea Pereira Leite

Comissão de Marketing do Simpósio:

Prof. Esp. Éderson Shimizu Matos

Prof. Esp. Luciana Gonçalves Moreira de Almeida

Prof. Esp. Nelma Aparecida Mattosinho Martinez

Prof. Esp. Paulo Cesar Jacobino

Comissão de Comunicação Visual e Mídias Sociais do Simpósio:

Sr. Bruno Henrique da Silva Brigatti

Sr. Dorival Pereira da Cruz

Prof. Esp. Luís Antônio Cristófaro Oliveira

Sr. Lucas Domingues dos Santos

Prof. Esp. Pedro Henrique Sobral

Comissão de Documentação e Expedição de Certificados do Simpósio:

Sr. Dorival Pereira da Cruz

Profa. Esp. Feliciana Aparecida Fortunato de Souza

Sr. Lucas Domingues dos Santos

Secretaria do Simpósio:

Dra. Elaine Suely Monteiro Frisneda

Prof. Me. Moisés Aparecido Ribeiro

Sr. Roberto Costa dos Santos

Sra. Silvana Farias Belarmino

Prof. Esp. Vera Lúcia Foneloti

Tesouraria do Simpósio:

Sra. Taciana Palharini Rosa

Sra. Tamiris Gabrielli Augusto

Sr. Ailton Fazolin Mielo

Cronograma:

De 31/05 a 02/06/2021: Realização do XII SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS APLICADAS DA FAIP – 2021.

14/04/2021: INÍCIO do prazo para submissão de trabalhos científicos (trabalho completo ou resumo).

15/05/2021: TÉRMINO do prazo para submissão de trabalhos científicos (trabalho completo ou resumo).

21/05/2021: divulgação dos trabalhos científicos aprovados.

02/06/2021: período de apresentação dos trabalhos no formato online, por meio de salas virtuais, no Google Meet.

07/10/2021

19h às 20h – APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS no formato online, por meio de salas virtuais, no Google Meet.

20h às 21h30 – PALESTRAS DE ABERTURA no formato online, por meio de salas virtuais, no Google Meet.

08/10/2021

19h às 20h – APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS no formato online, por meio de salas virtuais, no Google Meet.

20h às 21h30 – PALESTRAS/MINICURSOS no formato online, por meio de salas virtuais, no Google Meet.

09/10/2021

19h às 20h – APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS no formato online, por meio de salas virtuais, no Google Meet.

20h às 21h30 – PALESTRAS/MINICURSOS no formato online, por meio de salas virtuais, no Google Meet.

Investimento:

Alunos e Ex-Alunos da FAIP e do GRUPOFAEF:

Simpósio + palestras/minicursos: R$ 50,00 até o dia 21/05/2021 (no ato da inscrição).

E R$70,00 entre 22 e 31/05/2021

IMPORTANTE: O interessado deverá depositar na conta bancária da FAIP e depois enviar junto ao preenchimento da inscrição no site da IES.

Link para inscrição no evento: https://forms.gle/J5p6oNQk31QeKg4a7

Dados bancários:

Sociedade Cultural e Educacional do Interior Paulista S/S Ltda.

CNPJ: 05.312.460/0001-79

Banco Bradesco

Agência: 1153

Conta Corrente: 13570-4

Alunos de outras IES e Profissionais:

Simpósio + palestras/minicursos: R$ 60,00 até dia 21/05/2021 (no ato da inscrição).

IMPORTANTE: O interessado deverá depositar na conta bancária da FAIP e depois enviar junto ao preenchimento da inscrição no site da IES.

Link para inscrição: faip.edu.br/inscricoes

Dados bancários:

Sociedade Cultural e Educacional do Interior Paulista S/S Ltda.

CNPJ: 05.312.460/0001-79

Banco Bradesco

Agência: 1153

Conta Corrente: 13570-4

Programação:

1 - ADMINISTRAÇÃO – DIURNO

Tema 1: Gestão de Marketing de Relacionamento e fidelização estratégica

Tema 2: Os impactos da gestão do conhecimento na transformação digital da indústria 4.0

2 - ADMINISTRAÇÃO – NOTURNO

Tema 1: Gestão de Marketing de Relacionamento e fidelização estratégica

Tema 2: Diretrizes para o desenvolvimento da criatividade e inovação nas empresas

3 - ARQUITETURA E URBANISMO

Tema 1: Urbanismo de Canteiro: O Projeto Urbanístico como Estratégia de Ação e Forma de Consubstanciar o Desenho Social do Plano

Tema 2: Edifícios Culturais e a Malha Urbana

4 - BIOMEDICINA

Tema 1: Atuação do biomédico em serviços de hemoterapia

Tema 2: Biologia Molecular e pesquisa científica

5 - EDUCAÇÃO FÍSICA – LICENCIATURA E BACHARELADO

Tema 1: Brincadeiras e jogos no Século XXI

Tema 2: Sucesso na carreira de Personal Trainer

6 - ENFERMAGEM

Tema 1: Enfermagem e Interdisciplinaridade

7 - ENGENHARIA CIVIL

Tema 1: Panorama e perspectivas futuras para o Saneamento Básico no Brasil

Tema 2: Construção de estradas: técnicas construtivas, regulação e modelos de concessão.

8 - ENGENHARIA ELÉTRICA

Tema 1: Automação Industrial

Tema 2: Gestão da Manutenção

9 - FISIOTERAPIA

Tema 1: Quiropraxia Clínica e Desportiva

Tema 2: Recursos Fisioterapêuticos na Dermatofuncional

10 - GASTRONOMIA

Tema 1: Cafés especiais e métodos de preparo

Tema 2: O crescimento e os campos da alimentação saudável

11 - MODA E DESIGN DE MODA

Tema 1: Bate-papo com Dário Caldas: um pouco sobre sua carreira de pesquisador de tendências e de consumer insights

Tema 2: Upcycling como alternativa de reduzir os impactos da moda no meio ambiente

12 - NUTRIÇÃO

Tema 1: Proteínas Alternativas: um mercado emergente

Tema 2: Nutrição Funcional aplicada a Oncologia

13 - PEDAGOGIA

Tema 1: Transtornos do neurodesenvolvimento: técnicas, métodos e estratégias de ensino e de aprendizagem escolar

Tema 2: Dificuldades e Transtornos de Leitura e Escrita: encaminhamentos e intervenções

14 - PUBLICIDADE

Tema 1: Marketing Digital - É Preciso também Planejar!

Tema 2: Redação Publicitária

Normas para a submissão de trabalhos:

Para submeter trabalhos ao XI Simpósio de Ciências Aplicadas da FAIP, você deverá ler e atender as NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Link para acesso as Normashttps://www.faip.edu.br/pagina/xi-simp-sio/normas-de-publicacao

*IMPORTANTE*

NORMAS PARA SUBMISSÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHO COMPLETO E RESUMO

  1. Serão aceitas apenas duas modalidades e trabalhos para submissão: trabalho completo (Artigo) e Resumo.
  2. Em cada trabalho serão aceitos, no máximo, cinco autores, incluído o professsor/orientador.
  3. Todos os autores, do trabalho, deverão estar regularmente inscritos no XI SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS APLICADAS DA FAIP – 2020.
  4. A 1ª etapa de avaliação dos trabalhos será a análise em programa de detecção de plágio. Os trabalhos com plágio serão automaticamente denegados e não irão para a próxima etapa de avaliação. A 2ª etapa será a avaliação dos trabalhos pela Comissão Científica de cada curso.
  5. A submissão dos trabalhos ocorrerá somente pelo formulário online (na página do evento, no site da FAIP) e o arquivo aceito será apenas no formato WORD (.doc ou .docx).
  6. A submissão deverá ser realizada somente por um dos autores dos trabalhos (o autor principal). A inscrição e a submissão de arquivos deverão ser realizadas no site da FAIP.
  7. A apresentação dos trabalhos será exclusivamente no formato online, por meio de salas virtuais no Google Meet. Cada apresentação terá duração máxima de 10 minutos sendo: 5 minutos para o autor principal do trabalho fazer a apresentação e 5 minutos para o avaliador fazer comentários e perguntas. Serão disponibilizadas as salas virtuais de acordo com a quantidade de trabalhos aprovados, respeitando o horário das 19 h às 20h nos dias 07, 08 e 09 de outubro, considerando uma quantidade máxima de 5 alunos apresentando por sala. O cronograma será elaborado tão logo a divulgação dos trabalhos aprovados, como também os docentes avaliadores e responsáveis por cada sala virtual de avaliação.

 

UMA DAS MAIS COMPLETAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO DO INTERIOR