Postado em 26/12/2017

REGRAS GERAIS PARA ALUNOS BOLSISTAS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2018

Exigências do Programa de Iniciação Científica para alunos que solicitaram a Bolsa de Iniciação Científica (BIC)

A BIC só será mantida mediante cumprimento das condições:

1.       O aluno, sendo ingressante ou não, deverá comparecer a todas as reuniões do PIC realizadas no penúltimo sábado de cada mês letivo do 1°semestre / 2018 (fevereiro, março, abril* e maio). O não comparecimento implicará em perda automática do benefício da BIC, sem qualquer contestação.

* No mês de abril o encontro será realizado no último sábado do mês em virtude do feriado no dia 21/04/18.

Mês

Dia do encontro obrigatório

Fevereiro

Março

1.1 Condições para a Concessão de faltas

- Alunos portadores de afecções congênitas ou adquiridas, infecções, traumatismos ou outras condições mórbidas, determinando distúrbios agudos ou agudizados (DEC. LEI n.º 1.044/69).

- Aluna Gestante será assistida pelo regime de exercício domiciliares instituídos pelo Decreto-Lei n.º 1.044/69, a partir do oitavo mês de gestação e durante três meses (LEI 6.202/75).

2.       Ao longo do semestre letivo os alunos participantes do Programa deverão produzir trabalhos de cunho científicos orientados pelos professores orientadores dos respectivos cursos.

** Os alunos ingressantes irão desenvolver no Programa o trabalho que estão realizando na disciplina de Metodologia Científica.

*** Para trabalhos que precisam de aprovação do Comitê de Ética, os mesmos deverão ser enviados para o Comitê da FAEF – Garça.

3.       Em cada reunião de orientação de pesquisa, o aluno será avaliado, nos quesitos de produção mensal e desempenho individual, pelo orientador, o qual atribuirá ao estudante uma nota de 0 (zero) a 10,00 (dez). Obtendo nota acima de 5,0 (cinco) o aluno permanece com a BIC. Se obtiver nota abaixo de 5,0 (cinco) o aluno perderá a BIC imediatamente, sem direito a qualquer pedido de renovação da mesma no semestre seguinte. A avaliação final seguirá o mesmo protocolo das avaliações mensais, no entanto o trabalho finalizado que será levado em consideração.

** Os alunos ingressantes além das avaliações mensais receberão avaliação final mediante aprovação na disciplina de Metodologia Científica.

Marília, 23 de dezembro de 2017

Núcleo de Pesquisa da Faculdade de Ensino

Superior do Interior Paulista – FAIP.