Postado em 09/09/2019

Aviso sobre documentação do FIES

Atenção NOVAS ORIENTAÇÕES aos alunos que ESTÃO recebendo o FIES das FACULDADES do GRUPOFAEF

1. O inscrito no FIES, APÓS feita a INSCRIÇÃO, têm 48 horas para trazer os documentos exigidos PARA a TESOURARIA da IES VALIDAR.

2. O inscrito no FIES DEVE se apresentar à Tesouraria da IES, que vai achar a inscrição do aluno no SISTEMA FIES, e lá estará a opção:
Matriculado em 2019 ou Matriculado em 2020.

3. Se o inscrito optar pela matrícula em 2019, a tesouraria valida às informações e o aluno receberá o envelope com toda documentação validada pela tesouraria. E o levará ao BANCO e obterá o FIES a partir de 2019/2.

4. Se o inscrito optar por matrícula em 2020 ,
o aluno deixará toda documentação na tesouraria que a guardará até ao final do ano, quando o aluno será chamado a comparecer na IES e receberá a documentação para levar ao BANCO e obter o FIES a partir de 2020/01.

5. Os DOCUMENTOS que o aluno inscrito no FIES deve APRESENTAR para VALIDAÇÃO , e após validados levar ao BANCO, são de três tipos :
- COMPROVANTE de IDENTIFICAÇÃO
Ex.: RG, identidade militar, CNH, diploma de conclusão do ensino médio, etc.
- COMPROVANTE de RESIDÊNCIA
Documentos comprovando o endereço residencial do aluno. Normalmente são correspondências oficiais, como extrato do FGTS, faturas de cartão, contrato de aluguel e contas de água, luz, gás ou telefone, para citar alguns exemplos.
- COMPROVANTE de RENDIMENTOS ( os 3 últimos holerites) de todos os membros da família com respectivos CPFs e RGs. Se forem autônomos apresentar declaração de imposto de renda assinada e com firmas reconhecida. Se tiver filhos apresentar certidões de nascimento deles.

6. Obs: Após inscrição ao FIES o aluno terá 48 horas para VALIDAR a documentação e ENTREGAR ao BANCO.
Portanto urge LIGAR avisando para que os INSCRITOS VENHAM à IES COM os DOCUMENTOS para validação e posterior entrega no Banco.