(14) 99600-7788 | 99903-8983
FAIP - Faculdade do Grupo FAEF

Plano Pedagógico - PPI

O Projeto Pedagógico Institucional da FAIP é um instrumento político, filosófico e teórico-metodológico que norteia as práticas acadêmicas da FAIP, tendo em vista sua trajetória histórica, inserção regional, vocação, missão, visão e objetivos gerais e específicos.

 

FACULDADE DE ENSINO SUPERIOR DO INTERIOR PAULISTA

PROJETO  PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL - PPI

 

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO

INTRODUÇÃO

 

1. ORGANIZAÇÃO INSTITUCIONAL

1.1. Forma de Escolha dos Dirigentes

Forma de Escolha dos Dirigentes

1.2. Dados da Associação Cultural e Educacional do Interior Paulista  - ACIP - e da Faculdade de Ensino Superior do Interior Paulista – FAIP

 

2. DEFINIÇÃO DE MISSÃO E CARTA DE PRINCÍPIOS DA FAIP MANTIDA PELA ASSOCIAÇÃO CULTURAL E EDUCACIONAL DO INTERIOR PAULISTA

2.1. Princípios da Faculdade Mantida pela ACIP

2.1.1. Estratégias

2.1.2. Compromissos

2.1.2.1. Compromissos assumidos pela FAIP

2.2. A Missão da FAIP na Associação Cultural e Educacional do Interior Paulista

2.3. Inserção Regional

 

3. DESAFIOS PARA A FACULDADE COMO INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR

 

4. CONCEPÇÃO DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

 

5. POLITICAS DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA FAIP

5.1.  Política de Graduação

5.1.1. Objetivo Geral

5.1.2. Objetivos Específicos

5.2. Política de Pós-Graduação e Pesquisa

5.2.1. Pós-Graduação “Lato–Sensu”

5.2.1.1. Objetivo Geral

5.2.1.2. Objetivos Específicos

5.3. Política de Extensão

5.3.1. Objetivo Geral

5.3.2. Objetivos Específicos

 

6. PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS

6.1. Princípios Filosóficos e Técnico-metodológicos

6.1.1. Aprendizagem Baseada em Problemas – ABP

6.1.2. Aprendizagem Significativa

6.1.3. Interdisciplinaridade e Transdisciplinaridade

6.1.4. Complexidade do conhecimento

6.1.5. Contextualização do saber

6.1.6. Relação Teoria e Prática

6.1.7. Flexibilidade

6.1.8. Intersubjetividade

6.1.9. Estética da sensibilidade

6.1.10. Política da igualdade

6.1.11. Ética da identidade

6.2. Interação metodológica entre Ensino, Pesquisa e Extensão

6.3. Organização Didático-Pedagógica

6.3.1. Flexibilidade e Integralização do Currículo

6.3.2. Integralização dos Cursos

6.3.3. Planejamento Curricular

6.3.4. Planejamento de Ensino

6.3.4.1. Fluxograma do Planejamento de Ensino da FAIP

6.4. Estágio Supervisionado

6.4.1. Natureza das atividades

6.4.2. Objetivos

6.4.3. Princípios Norteadores

6.4.4. Avaliação

6.5. Prática Profissional

6.6. Atividades Complementares

6.7. Trabalho de Conclusão de Curso

6.7.1. Coordenação do T.C.C.

6.7.2. Banca Examinadora

6.7.3. Avaliação do T.C. C

6.7.4. NORMAS GERAIS DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

6.8. Políticas de Ensino

6.9. Programas de Extensão

6.9.1. Concepção

6.9.2. Política

6.9.3. Organização, Administração e Financiamento da Extensão

6.9.4. Áreas de Atuação

6.9.5. Metas

6.9.6. Convênios Firmados

6.10. Programa de Pesquisa

6.10.1. Concepção e finalidades da Pesquisa

6.10.2. Organização, Administração e Financiamento da Pesquisa

6.10.3. Providências para a consolidação da Pesquisa

6.10.4. Linhas de Pesquisas

 

7. CONCEPÇÃO  E  PERFIL  DESEJADO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

7.1. Administração

7.2. Pedagogia

7.3. Moda

7.4. Educação Física

8. REFERENCIAIS PARA O ENSINO NA FACULDADE

9. EM  DIREÇÃO  A  UMA  DINÂMICA  CURRICULAR INTEGRADORA

10. PRINCÍPIOS DA GESTÃO ACADÊMICO-ADMINISTRATIVA DA FACULDADE MANTIDA PELA ACIP

11. REFERÊNCIAS

 

Obs.: Este Projeto Pedagógico Institucional – PPI está na Biblioteca da FAIP, à disposição para consultas.

FAEF FAIT FAIP Eduvale

Newsletter

Receba informativos e novidades em seu email

FAIP - Faculdade do Grupo FAEF
FAIP - Faculdade do Grupo FAEF
FAIP - Faculdade do Grupo FAEF
Copyright © 2017 GRUPO FAEF. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.